<

Como tudo começou

No final de 2019, um amigo que mora em Londres, postou uma foto com uma miniatura, e a partir daí começamos a pesquisar e vimos que é uma área onde poucas empresas estão fazendo por aqui. Foram 16 meses de desenvolvimento, mais de 65.000 fotos, para chegar no resultado que temos agora.

Como não existe nenhum tutorial de como realizar o escaneamento, apenas alguns vídeos no youtube onde aparecem alguns equipamentos, ou alguma parte do processo, fomos na tentativa e erro, para tentar entender como era possível realizar o processo.

Este exemplo ao lado foi um dos primeiros testes, como partimos do zero, já era alguma coisa, já existia um volume ali, mas bem longe se ser utilizado.



Primeira miniatura

Após vários meses de testes, conseguimos chegar em um modelo em 3D, nesta fase foram umas 20.000 fotografias de testes, diversos programas, para chegar neste resultado que já era aceitável, porem só como hobby.

A pessoa tinha que ficar no mínimo uns 10 minutos parada na mesma posição, o que é praticamente impossível, mas como hobby, da para ser feito. Existe vários vídeos de como fazer para chegar em um resultado assim.

Mas não era isto que queríamos, estávamos procurando tornar o processo mais rápido e viável.

Mas como foi a primeira peça, nesta época não tínhamos impressora, então enviei para um amigo o arquivo, para ele fazer a impressão, e apenas comprei compressor, aerógrafo, tintas, pinceis, etc., para poder pintar, de nada adiantava conseguir imprimir e não pintar. Mais um desafio pela frente.



Impressora

Depois de receber a miniatura, e treinar bastante, percebemos que já era a hora de comprar a impressora.

Existem vários modelos no mercado, mas optamos por uma mais robusta, e que fosse fabricada em território nacional.

Com isto, seguimos aperfeiçoando todo o processo, foram 7 protótipos para realizar o escaneamento. E com a impressora já trabalhando fomos também aperfeiçoando as pinturas.



Atual

E após 65.000 fotos, e diversas peças impressas, hoje em março de 2021, conseguimos chegar neste resultado.

Obrigado a todos que tiveram a paciência de ficar parado e fazer parte de todo este processo.

Por enquanto ainda estamos em um estúdio provisório, o próximo passo será diminuir o tempo de captura, hoje em 8 segundos, nossa meta é 1/4 de segundo para conseguir realizar o escaneamento de animais de estimação, e crianças pequenas, para depois mudarmos para um outro estúdio.





Tenha a sua miniatura .